sábado, 31 de outubro de 2009

Oração ao Deus desconhecido de Friedrich Nietzsche.

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar
para frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti
na direção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coraçao,
tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento,
Tua voz me pudesse chamar.

sobre esses altares estão gravadas
em fogo estas palavras: "Ao Deus desconhecido".

Seu, sou eu, embora até o presente
tenha me associado aos sacrílegos.
Seu, sou eu, não obstante os laços
que me puxam para o abismo.

Mesmo querendo fugir,
sinto-me forçado a servi-Lo.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e,
qual turbilhão, invades a minha vida.

Tu, o incompreensível, mas meu semelhante,
quero Te conhecer, quero servir só a Ti.

Friedrich Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum (Ano C) Um homem vem a Jesus pedindo que diga ao irmão que reparta consigo a herança. Depois ...